A Sony está se preparando para trazer atualizações para o armazenamento interno do PlayStation 5 neste inverno, o que vai possibilitar aos jogadores ter mais títulos em seu console. Atualmente muitos jogos ocupam espaços absurdos nos consoles, como é o caso de Call of Duty que precisa de 133 GB, imagina mais quatro títulos no mesmo porte, basicamente ocuparia todo armazenamento nativo do PS5, o que é um pouco chato, pois se você quiser adicionar mais títulos terá que remover outro por conta da limitação do armazenamento.

O suporte para adicionar novos dispositivos de armazenamento será habilitado através de uma atualização de firmware, que possibilitará aos coolers alcançar velocidades mais altas, ajudando a suprir o resfriamento do PS5, que logicamente terá a temperatura interna aumentada caso o usuário adicione mais armazenamento no slot adicional.

Depois da atualização do firmware os jogadores poderão adicionar mais uma unidade de armazenamento, removendo a tampa de plástico que dá acesso a conexão. O PS5 é compatível com as unidades SSD PCIe 4.0 M.2 de alta velocidade.

“Conforme anunciado anteriormente, estamos trabalhando para habilitar a expansão do armazenamento M.2 SSD para o PlayStation 5. O momento não foi anunciado e os detalhes serão compartilhados mais tarde”, disse um porta-voz da Sony.

Desde seu lançamento em novembro, o PlayStation 5 está em alta demanda, os problemas com suprimento e logística, estão impedindo a Sony de entregar quantidades que supram o mercado, a sua rival Microsoft também tem enfrentando os mesmos problemas, a empresa alertou que sua última geração de consoles devem ter um alívio na demanda antes de junho, no mínimo.

Via: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui