Os fundadores da CD Projekt Red viram mais US $ 1 bilhão ir por água abaixo depois do lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, que ficou muitos anos sendo desenvolvido pela empresa.

As versões para PC e consoles de Cyberpunk 2077 chegou repleta de bugs e problemas em seu lançamento, isso causou uma onda de críticas na internet, seguido de memes e incontáveis reclamações em várias redes sociais. A empresa amada pelo seu grande título, The Witcher, passou a ser odiada do dia pra noite.

De acordo com a Bloomberg, as ações da CD Projekt Red sofreram um declínio assustador. Após o terrível lançamento do jogo seguido de vários problemas, as ações da CD Projekt Red caíram 34%, cerca de US $ 3 bilhões em ações foram cortados da empresa.

Basicamente esse declínio nas ações da empresa custou cerca de US $ 1 bilhão para cada fundador da CD Projekt Red, por causa do lançamento desastroso de um jogo que tinha um hype imenso até seu lançamento.

O executivo Adam Kicinski perdeu 4% de sua riqueza, Piotr Nielubowicz perdeu 6,8%, Michał Kiciński perdeu 9,9% e Marcin Iwinski perdeu 12,8%.

“Agora há uma grande cicatriz na reputação do estúdio e de sua administração”, disse o BOS Bank SA Tomasz Rodak à Bloomberg. “Em apenas alguns dias, o CD Projekt passou do estúdio mais adorado para o mais odiado. Restaurar a confiança não é impossível, mas exigiria muito tempo e esforço”.

Cyberpunk 2077 conseguiu ser um dos lançamentos de console mais impossíveis de jogar dos últimos anos, a CD Projekt RED prometeu melhorar o desempenho do jogo, que pôr sinal é uma grande urgência. O jogo não ficará proximo dos PCs em questão de desempenho e qualidade gráfica, mas deverá ser no mínimo jogável nos consoles.

Em seu perfil do Facebook, a empresa lançou um comunicado explicando como será o processo de correção do jogo ao longo dos próximos meses.

Para aqueles que não acreditam na possibilidade de melhora do jogo nos próximos meses, a CD Projekt Red orientou os jogadores a pedir o reembolso, mas esse detalhe pode gerar mais dor de cabeça, já que alguns problemas relacionados a reembolso também estão vindo à tona.

Via: Mspoweruser

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui