São Paulo 25/3/2021 –

A Axur cria o dadosexpostos.com.br, dentro das mais rigorosas regras de compliance, para ajudar as empresas e pequenos empreendedores, vítimas de vazamentos de dados, a não caírem em novas fraudes.

A quantidade assustadora de dados vazados nos últimos meses, deixando dados de milhões de brasileiros expostos, mostra a necessidade de uma maior preocupação com a segurança digital no país. De acordo com a Axur, em 2020, cibercriminosos aproveitaram a pandemia para roubar cerca de 400 milhões de credenciais e 2021 parece que não vai ser diferente.  

Dentre os todos os vazamentos nos primeiros meses do ano, 40 milhões desses dados foram de empresas, isto é, CNPJs. Sem ainda saber o responsável, esta exposição promete ter efeitos negativos por um longo tempo e deixam as empresas em alerta. São inúmeras fraudes que podem ser realizadas a partir destes dados, desde simples casos de phishing até aquisição de empréstimos via CNPJ, gerando assim, grandes impactos para as companhias. Além disso, a partir de agosto deste ano, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) vai implementar penalizações, que vão desde sanções administrativas, a multas de até R$ 50 milhões por incidente de infração à privacidade para as empresas responsáveis. 

Pensando nisso, a Axur, empresa líder em monitoramento de riscos digitais, lançou recentemente o  dadosexpostos.com.br,  site gratuito, para consulta sobre os dados vazados de empresas. Apenas com o número do CNPJ, é possível consultar quais dos dados foram expostos e o que fazer em cada caso. 

O dadosexpostos foi desenvolvido por uma equipe de mais de 20 especialistas em segurança digital da Axur dentro das mais rigorosas regras de compliance, a fim de preservar as empresas vítimas e evitar que elas caiam em novas fraudes ao tentar saber se tiveram seus dados vazados.

“Em meio ao maior vazamento de dados da história do país, sabemos da importância de oferecer um site 100% seguro e acessível a todos empreendedores, para que não corram mais riscos ao colocarem as informações importantes da sua empresa em uma plataforma que pode conter falhas”, comenta Fabio Ramos, CEO e fundador da Axur.

O dadosexpostos.com.br já está disponível para checagem de informação, seguindo todos os protocolos de segurança e monitorado em tempo integral para não haver nenhuma falha. 

“Sabemos que a grande maioria das empresas, principalmente os microempreendedores, ainda não sabem como proceder após terem seus dados vazados. O nosso objetivo com o dadosexpostos.com.br é poder instruí-los para que saibam como reagir e evitem novos golpes digitais, que podem levar a grandes prejuízos financeiros, podendo chegar a milhões de reais.”, finaliza Ramos.

Website: https://dadosexpostos.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui