O designer da Betagames Group, Eduardo Favaro destacou no grupo do jogo 171 no Facebook, alguns detalhes para combater a Fake News em volta do jogo da desenvolvedora brasileira que está em desenvolvimento.

Toda vez que surge uma novidade sobre o jogo 171, o hype é imenso e muitos sites e youtubers tentam pegar carona, espalhando notícias falsas, como versões mobiles, ou para consoles que estão totalmente fora da realidade no momento, a Betagames Group destaca com clareza as informações relacionadas ao jogo 171, como versões que serão lançadas, andamento do desenvolvimento jogo e outras metas.

Eduardo Destacou no Facebook os principais pontos em que dão base às notícias falsas do jogo 171, esclarecendo o que realmente se passou e o que realmente foi arrecadado através campanhas realizadas pela Betagames Group, para o desenvolvimento do jogo. Confira:

  • O game não está a 10 anos em desenvolvimento, a ideia foi por meados de 2010, mas só começou a ser concretamente produzido, de fato em 2016 com o ressurgimento da ideia, e com investimento(catarse) só a partir de 2019.
  • O projeto antigo antes de 2015 se chamava (171 Código Criminal) e era feito no Blender Engine (e não na Unity) não havia qualidade e recursos o suficiente para aproveitar nada. (A engine que usamos agora é a Unreal Engine 4).
  • A equipe atual não possui 10 pessoas da produção, são 7, com 6 trabalhando da produção do game e um na função Webmaster, sem contar com as parcerias de dublagem e etc.
  • Fizemos duas Campanhas de crowdfunding bem-sucedidas, a primeira arrecadando 68 mil e a segunda arrecadando 195 mil, (e não 500 mil como já disseram) sem contar as taxas de plataforma. E não faremos outra campanha deste tipo.
  • A versão alpha está prevista para 23 de março para PC, qualquer outra versão do game e outras plataformas ainda não existem datas definidas.
  • Nota de adiamento: confira neste link.

O jogo 171 já tem uma página na Steam, onde será disponibilizado.

Provavelmente 171 é um dos jogos mais ambiciosos em desenvolvimento por uma equipe de brasileiros, o hype do jogo é tão grande que muitos o chamam de “GTA brasileiro” (Os desenvolvedores não gostam que chamem 171 de GTA brasileiro), 171 tem suas características e pode ser do mesmo gênero do jogo da Rockstar Games, mas ele tem potencial para ser mais do que comparado com GTA, fazendo sua própria história na indústria de jogos brasileira e internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui