Brasil 23/3/2021 – “A Conferência IOT 2021 reúne profissionais renomados e os melhores representantes para apresentar oportunidades reais de negócios e renda”

Entre os dias 21 a 26 de março acontece a CONFERÊNCIA IOT 2021, um dos maiores eventos relacionados à tecnologia, inteligência artificial e conectividade em diferentes campos de ação com representantes renomados e experientes do setor. Os participantes ganham conhecimento, trocam experiência e geram novos negócios com palestras exclusivas, 100% on-line e gratuitas.

A internet é uma ferramenta fundamental para todos e vai além do uso em computadores e celulares. Ela está presente em todos os setores. E como a pandemia continua a ameaçar a saúde pública e a economia global, as empresas deixaram de seguir planos estratégicos de cinco anos e precisam manter as operações com a independência de localização. As empresas – sejam elas de manufatura, agricultura, saúde, logística, varejo etc. – precisam de soluções viáveis que as ajudem a navegar nos ambientes de negócios, exigindo automação e acesso remoto para manter os negócios, seus funcionários e clientes seguros durante a pandemia.

As instituições precisam de ferramentas para desbloquear percepções dos clientes, criar cadeias de suprimentos ágeis e otimizar as transações. E elas precisam cortar custos em um momento em que as receitas caem, ao mesmo tempo em que planejam o que quer que aconteça.

Para evitar esses desconfortos, cada dia mais, as empresas e profissionais de diferentes setores investem em IOT (Internet of Things), também conhecida como “Internet das Coisas”, garantindo total segurança em tecnologia, conhecimento e infraestrutura para todos, seja no pessoal, no trabalho e produtos de consumo. No Brasil, a IOT está amadurecendo e torna viável a coleta, análise de dados e automação provando ser essencial durante esse período de grande interrupção.

Estima-se que até 2025 a IOT terá alcançado mais de 100 bilhões de objetos, cujo funcionamento contribuirá direta e indiretamente na vida das pessoas e empresas. Estamos falando de ampliar as facilidades de dispositivos para qualquer outra “coisa”. Além de conectados, os dispositivos trazem sensores customizados à necessidade de cada negócio.

A Internet das Coisas também está presente nos aparelhos domésticos, em cirurgias remotas, rastreadores de veículos, dispositivos de hardware com sensores interativos e muitos outros objetos ou produtos que são monitorados e controlados à distância. Este mercado é crescente e muito promissor, especialmente para os profissionais engajados e ou entusiastas do setor, que buscam aprendizado e conhecimento constante para acompanhar as mudanças na mesma velocidade da rede dados inteligentes.

Sobre a Conferência IOT 2021:

A Conferência IOT 2021 reúne um time de profissionais renomados e os melhores representantes do setor para apresentar mais de 20 palestras com diversos temas sobre IOT, Conectividade, 5G, Segurança, Mobilidade, Rastreamento Geração de Valor, Ganhos Financeiros e outros temas pensados e articulados para trazer resultados reais aos participantes. Tudo será apresentado dinamicamente ao vivo e, ainda, serão ofertados conhecimentos, oportunidades e muito engajamento.

Entre as principais palestras estão:

Masterthings: superação para Empresas e profissionais – Com Thelma Troise. “Como o master mind de Internet of Things pode fortalecer os negócios de IOT no Brasil para contribuir com a tecnologia, superar de barreiras, questões técnicas, operacionais e comerciais”.

5G – Com Vinicius Caram, Superintendente da Anatel. 5G no Brasil. “O que podemos esperar e como se antecipar para as oportunidades”.

Rastreamento como ganhar dinheiro – Com Renata Poliana Vieira. “Rastreamento automotivo é o segmento líder da Internet das Coisas no país – será que ainda há oportunidades no setor? Descubra onde estão as oportunidades, como lucrar e o poder da telemetria avançada para criação de novos serviços”.

Conectividade IOT: dúvidas nunca mais – Com José Almeida. “Entenda tim-tim por tim-tim entre a diferença das redes LPWA: especificações técnicas, segurança, diferenciais e cuidados para seu projeto não fracassar”

Aplicações e Tendências no Setor da SAÚDE – Com Victor Rocha. “Empresas do setor de saúde elevam seus negócios para um novo patamar de inovação, confiança, qualidade e amplie resultados da companhia, na relação com parceiros e na qualidade de vida da Humanidade”.

Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – Com Guilherme Correa. “Estimular o desenvolvimento de novas tecnologias com a ampliação da produção científica e tecnológica, buscando a solução de grandes desafios nacionais. Conheça as ações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC)”.

Identidade Digital e Proteção de Dados – Com Luiz Fischer. “Sua Empresa segura usando a nuvem em Compliance com a LGPD. Criptografia para os dados e transações IOT e Financeiras”.

LGPD – Lei Geral de Proteção e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – Com Coronel Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior. “O presidente da ANPD, Cel. Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior apresenta a ANPD, fala sobre o órgão, missão, time, responsabilidades, ações, agenda e futuro”.

Para se cadastrar e participar da Conferência IOT 2021, segue o link:
https://tudosobreiot.com.br/conferencia-iot/

Cronograma completo com horários:
https://tudosobreiot.com.br/conferencia-iot/cronograma/

A Conferência IOT 2021, que acontece entre os dias 21 a 26 de março, é a chance de ampliar conhecimentos em um segmento que é relevante para todos os setores e já está transformando a forma de como as pessoas se relacionam e como as empresas gerenciam seus negócios. É totalmente on-line, gratuito e ao vivo com os melhores profissionais e representantes do setor.

Informações para a imprensa:
JCG Comunicação e MKT / Jornalista Carina Gonçalves (MTB 48326)
11-98092-6021 / 11-4113-6820 / [email protected] / [email protected]

Website: https://tudosobreiot.com.br/conferencia-iot/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui