O WhatsApp Web é a forma mais fácil de utilizar sua conta do WhatsApp no computador. Quase todos os recursos do aplicativo encontrados na versão para celular podem ser encontrados na versão para Desktop. Depois de sincronizar sua conta do aplicativo na versão web, você pode acessar a todas as conversas, contatos e arquivos (vídeos e imagens) encontrados no app para celular, além de poder enviar os mesmos emojis, GIFs e figurinhas.

Não é difícil começar a usar o WhatsApp no computador, mas é bom saber algumas coisas antes disso: o aplicativo pode ser executado em quase qualquer navegador da web, e sempre que você quiser parar de usá-lo, deve desconectar manualmente, entre outros detalhes.

Abaixo, selecionamos algumas dicas básicas para usuários que desejam começar a usar o WhatsApp Web. Verifique as sugestões abaixo e use a versão desktop do serviço de mensagens do Facebook.

Acessar o WhatsApp Web é muito fácil: você precisa de um computador e seu telefone deve estar próximo. Se o seu smartphone não estiver próximo, o serviço não pode ser usado: ele só pode ser usado em sincronia com a conta no aplicativo WhatsApp.

Existem algumas etapas necessárias para começar a usar o serviço no seu desktop. Veja o método a seguir:

  • Abra o WhatsApp Web acessando o seguinte link: web.whatsapp.com;
  • Abra o WhatsApp no celular e procure por “WhatsApp Web”. A opção pode ser encontrada no menu com três pontos no canto superior direito da tela no Android. No iPhone, o recurso pode ser encontrado em “Ajustes”;
  • Toque em Escanear Código QR. O aplicativo vai abrir a câmera do celular. Aponte a camera do celular para o código que aparece na tela do computador, depois disso você terá acesso ao WhatsApp no computador.

O WhatsApp Web faz um espelhamento do conteúdo do celular para o desktop, então você precisa estar com o smartphone e o desktop sempre conectado à internet para usar o serviço.

Se não sincronizar conceda permissão para o WhatsApp acessar a câmera

Como o WhatsApp Web requer um código QR para funcionar corretamente, o aplicativo deve ter acesso à câmera do telefone. Caso não possua o acesso, é fácil concedê-lo:

  • No Android, acesse as Configurações, depois entre em Aplicativos, WhatsApp, Permissões e ative a câmera;
  • No iPhone, entre em Ajustes, depois WhatsApp e dê permissão para a câmera.

Agora sim! Com a permissão da câmera, agora você permite que o WhatsApp leia o código QR para começar a conversar, trocar arquivos, e muitos mais através do seu computador.

Desconectando o WhatsApp Web do seu computador

Para quem não quer mais respondendo mensagens no celular, o WhatsApp Web é um ótimo recurso, de certa forma usar apenas um dispositivo dá mais produtividade do que alternar entre celular e desktop. Mas as pessoas geralmente usam computadores compartilhados e se esquecem de desconectar contas de e-mail, das suas redes sociais e WhatsApp na web.

Uma boa funcionalidade do aplicativo é a opção de desconectar a sincronização com o computador diretamente do seu celular. Veja a seguir:

  • Abra o WhatsApp;
  • Acesse Configurações, se o aparelho for um Android, ou Ajustes, se for um iOS;
  • Entre em WhatsApp Web e toque na opção Sair de todos os computadores.

Depois disso, todas as sessões estabelecidas anteriormente serão interrompidas, e ao abrir o WhatsApp no ​​computador novamente, você terá que fazer a leitura do código QR no telefone novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui