Embora o Carnaval deste ano tenha sido adiado em todo o Brasil, World of Warships decidiu celebrar a maior festa popular do país em sua data original. Por isso, a partir de hoje, os jogadores terão a oportunidade de cair na folia, pelo menos no jogo de combate naval online e gratuito da Wargaming.

A comemoração do Carnaval apresenta diversas novidades no jogo, sendo a principal a inclusão do navio brasileiro Juruá, contratorpedeiro de nível VI. Diferente do Almirante Abreu — primeira embarcação nacional a integrar World of Warships —, concedido somente por meio de eventos, o Juruá pode ser adquirido por qualquer jogador, disponível no catálogo de navios da Pan-América.

Encomendado da Grã-Bretanha pelo Brasil pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, o navio aborda ao World of Warships com uma camuflagem permanente inspirada no Boitatá, personagem lendário e mítico do folclore brasileiro.

Além do Juruá e de sua camuflagem de Boitatá, a celebração também traz outras novidades, como uma bandeira comemorativa do navio com o símbolo da Marinha do Brasil. Confira todos os detalhes neste link.

Outro presente que World of Warships orgulhosamente preparou para os jogadores foi um videoclipe exclusivo do jogo em parceria com a Dragões da Real, que desde que subiu ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo figurou em seis desfiles das campeãs, com dois vice-campeonatos (2017 e 2019).

“Nos sentimos orgulhosos por poder levar um importante pedaço da cultura brasileira e do trabalho da nossa escola para um jogo tão popular como World of Warships. Com o adiamento dos desfiles de 2021, esta parceria ganha ainda mais valor e ajuda a manter vivo o espírito do Carnaval que é tão comum nos meses de fevereiro para todos nós”, conta Renato Remondini Rodrigues, presidente da Escola de Samba Dragões da Real.

“O Brasil é um território muito importante para World of Warships, e o Carnaval é a ocasião perfeita para levar um pouco da cultura brasileira, tão rica e valiosa, para o jogo. Estamos muito felizes em entregar um conteúdo dedicado aos jogadores brasileiros e honrados pela parceria com a Dragões da Real que, por meio de todo seu talento artístico, proporcionou uma homenagem linda e contagiante”, acrescenta Gustavo Costa, Gerente da Comunidade Brasileira de World of Warships.

Além de participar da produção do vídeo, a Dragões da Real ainda desenvolveu todo o samba-enredo dedicado à Marinha do Brasil, especificamente à história dos navios Almirante Abreu e Juruá. Para mais informações sobre a escola, siga-a no InstagramFacebook e visite o site www.lojadadragoes.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui