Se você não quer sair do seu emprego atual para tentar um salário maior em outra empresa, e ainda assim quer comprar um apartamento, pagar o financiamento do carro ou economizar para aquela viagem no fim do ano, essas ideias para ganhar um dinheiro extra no seu tempo livre podem ser de grande ajuda.

Independente da sua motivação para ganhar dinheiro extra, você deve começar pelo fato de que, se quiser ter mais dinheiro disponível, seu salário não deve ser sua única fonte de renda. Você precisa ter várias fontes de renda. Pense em: criar ativos.

Como você pode ganhar dinheiro extra em seu tempo livre.

Caso você esteja pensando que não tem tempo, a verdade é que se você organizar bem suas atividades, existem muitas alternativas não só para ganhar um bom dinheiro extra usando seu tempo livre, mas também para ser mais produtivo.

Apresentamos aqui uma série de alternativas práticas, que requerem pouco investimento (em alguns casos, nenhum investimento, além do seu… tempo) e que lhe permitirão ganhar um dinheiro extra.

O fundamental é que você mude o seu ‘mindset’ quanto ao tempo que tem disponível, muitas vezes pensamos que estamos muito ocupados, ou que não temos tempo suficiente, quando a realidade nos mostra que estamos perdendo tempo em atividades que não agregam valor para nossa vida e muito menos a nosso bolso.

1. Crie um blog de nicho.

Embora essa ideia possa servir apenas para gerar uma pequena renda extra no início, se você se dedicar mesmo, poderá gerar renda suficiente para viver do seu blog. Sabia que tem gente por aí ganhando 200 dólares por dia com um blog? Pois é…

E o melhor de tudo, você não precisa ser um especialista em programação ou ter conhecimento prévio de negócios digitais para criar um blog que gere receita usando os banners do Google Adsense, por exemplo.

2. Ganhe dinheiro extra respondendo pesquisas.

‘Pesquisas pagas’ podem ser uma alternativa muito interessante de renda extra em seu tempo livre. Você só precisa de um computador com conexão à Internet e passar parte do seu tempo livre preenchendo pesquisas relacionadas a diferentes temas ou produtos.

Alguns dos sites de pesquisas, pagam com vale-presente, pontos para obter descontos (cashback), dinheiro na sua conta do Paypal e até em dinheiro vivo. Sim, isso existe. O segredo é fazer o máximo de pesquisas possível, pois, o pagamento por cada uma não costuma ser muito alto.

3. Venda suas fotos em bancos de imagens.

Esta é uma ótima ideia para ganhar dinheiro extra em seu tempo livre, se você gosta de tirar fotos, ama esse hobby e entende de lentes, ângulos, panoramas e muito mais. Você pode vender suas obras de arte fotográficas para bancos de imagens que pagarão por porcentagem das vendas que eles fizerem aos clientes deles. Alguns deles pagam e dólar =D. Por exemplo, você pode se tornar um colaborador da Shutterstock.

4. Recomendar produtos digitais.

Também conhecido como marketing de afiliados, consiste em recomendar os produtos digitais criados por outros produtores, ou ainda produtos físicos que você mesmo usa e ainda receber uma comissão por cada venda efetuada.

Você pode fazer isso com Amazon, eBay, ClickBank, Linio, entre outras plataformas. Basicamente, quando sua família ou amigos decidirem fazer compras na internet, você pode pedir a eles que usem seu link.

É uma forma muito interessante para gerar receita online, onde você não precisa ter seus próprios produtos, mas recomendar produtos e serviços de terceiros, e ganha uma comissão por cada venda realizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui